quarta-feira, 23 de abril de 2014

Da Terça-feira de fogo à Quarta de Cinzas


O Carnaval é o famoso "circo" de entretenimento dos brasileiros, é aquela famosa festa patrocinada pelo poder público que esconde as mazelas da miséria e mascara as falácias da administração pública. Está completo, agora temos "pão e circo" que traduzidos para a realidade brasileira significa "Bolsa Família e Carnaval".
Entretanto, é dever do governo, neste caso, garantir a igualdade social e cultura para todos, mas não utilizar estas obrigações como armas de manipulação e maquiagem de seus erros.

Mas o interessante do carnaval é que ele mascara um erro com outro erro, que pode ser entendido como a festa na qual "tudo é permitido". Muitas das consequências deste tipo de "liberalidade" passam despercebidas como por exemplo o aumento do número de acidentes nas estradas devido à embriaguez, aumento do número de infecções por AIDS e DSTs, de gravidez indesejada, além de conflitos conjugais inerentes desta "festa", que também mascara literalmente alguns criminosos nas avenidas e nos salões.

Estas consequências também geram prejuízos, como mais gastos do governo nas áreas de saúde e segurança, que já não estão lá estas coisas. Tudo isto forma um efeito avalanche causado pela Terça-feira de fogo no ciclo alienado e vicioso que sempre resulta na Quarta-feira de cinzas e mais cinzas.

Um comentário:

  1. Concordo com seu comentário. Carnaval era bom nos tempos antigos! Era uma festa saudável com costumes saudáveis e permissivos (o tempo em que o lança-perfume era uma mera brincadeira de salão e não se expandia para outros parâmetros), pular carnaval nos tempos antigos era divertir-se, esquecer dos problemas diários e tensões que a própria época conservadora exigia das pessoas na sociedade.
    Hoje em dia o Carnaval se resume às Escolas de Samba que pouco de interessante trazem, vemos uma quantidade inaceitável de escolas com apelos para nudez e ainda há muito a melhorar para que o carnaval seja um evento mais cultural como era no início e menos sexual devido ao excesso na exposição de corpos dos desfiles das Escolas de Samba do Rio e de São Paulo. Carnaval já era! Opinião pessoal: - Prefiro recolher-me aos costumes individuais que se resumem em ler, pegar um cineminha e ouvir um bom Rock....assim o carnaval vai passar e ninguém vai perceber...

    ResponderExcluir

















Vote - Você acha que haverá tempo suficiente para todos os estádios da Copa de 2014 ficarem prontos ?